Buscar
  • wevolt

Carro elétrico mais vendido na China ganha edição GameBoy

FONTE: INSIDEEVs


Por: Anthony Karr

Traduzido por: Julio Cesar

Queridinho na China, o Wuling HongGuang Mini EV foi o carro elétrico mais vendido no país asiático no ano passado, atingindo o recorde de 395.451 emplacamentos: quase o triplo dos números de 2020 (dados da China Passenger Car Association).

O pequeno veículo movido a bateria relegou assim o BYD Qin e o Tesla Model Y para o segundo e terceiro lugares no mercado chinês. Um sucesso que a marca quer celebrar lançando uma edição especial de seu carro.


Quatro novas versões

Chama-se Wuling Mini EV GameBoy Edition e tem a missão de manter o interesse vivo na marca também em 2022. O supercompacto feito na China chama a atenção pelo nome, que lembra o famoso console portátil Nintendo, tanto em voga no final dos anos 90 e início dos anos 2000.

O carro vem em quatro versões: Hurricane Phantom, Jungle Traveler, Star Rover e Party Sweetheart, que por sua vez se distinguem por cores, apliques e rodas. Cada um é inspirado em um gênero de jogos: guerra, aventura, ficção científica e simulação. Assim, o primeiro é coberto com uma tonalidade vermelha e preta, os outros são verde, prata-branco e bege, respectivamente.

Comparado com o tradicional Wuling HongGuang Mini EV, os novos modelos também possuem faróis de LED e o capô dianteiro modificado com uma faixa adicional que conecta os dois conjuntos óticos.



As dimensões também mudam, com o comprimento aumentado em 80 mm e a altura reduzida em 17 mm. Mas a novidade mais importante provavelmente diz respeito ao motor, que chega a 41 cv (30 kW), partindo da base de 27 cv (20 kW).


Mais autonomia

De acordo com a mídia chinesa, os carros elétricos chineses terão uma bateria de 26,5 kWh, o que dará um alcance declarado de 280 quilômetros. Uma mudança importante, dado que o carro elétrico está atualmente disponível em quatro opções, com um alcance que varia de 120 a 170 km.

Na versão padrão, o Wuling HongGuang Mini EV tem uma velocidade máxima de 100 quilômetros por hora e preço inicial entre 3.800 e 5.200 euros (R$ 21.040 e R$ 28.700), tornando-se o veículo elétrico mais barato à sombra da Grande Muralha.

1 visualização0 comentário