Buscar
  • wevolt

EMPRESA QUER DEMOCRATIZAR ACESSO À ENERGIA LIMPA PARA VEÍCULOS ELÉTRICOS OU HÍBRIDOS, EM SP

FONTE: https://siterg.uol.com.br/lifestyle/2020/12/09/empresa-quer-democratizar-acesso-a-energia-limpa-para-veiculos-eletricos-ou-hibridos-em-sp/

Você já teve vontade de ter carro elétrico ou híbrido, mas por falta de conhecimento ou até sem saber dos pontos para abastecer, adiou o desejo? Uma empresa totalmente brasileira, chamada Wevolt, quer democratizar o acesso à energia limpa e incluir esse hábito no cotidiano dos paulistanos. “A mobilidade elétrica é uma mão de duas vias, o valor investido inicialmente pode ser recebido de volta em poucos anos, o chamado payback”, explica Camila Andrade, sócia-diretora à frente da Wevolt, que acumula passagens por grandes montadoras.


Ainda distante da realidade de muitas pessoas, o preço de instalar um carregador elétrico em casa ou no condomínio varia de acordo com a distância entre a saída de energia do quadro elétrico até a vaga do motorista. Mas pode ser encarado como investimento a médio e longo prazos, como explicou Camila. Além desse retorno financeiro, a autonomia facilita o dia a dia e o ir e vir do motorista, que não precisa buscar por postos de abastecimento.


De acordo com uma pesquisa, que serviu de base para a fundação da empresa, 90% dos entrevistados gostariam de carregar seus carros em casa. Outro ponto positivo é que existem incentivos fiscais para quem quer adquirir carros elétricos, eles ficam de fora do rodízio municipal na capital paulista e, em uma comparação com o valor que se paga ao encher o tanque de um carro movido à gasolina, por exemplo, para uma carga completa um carro elétrico, o valor chega a ser quatro vezes mais barato no carro elétrico.

A empresa entrega a instalação de carregadores elétricos, placas fotovoltaicas e solares e o mesmo equipamento pode ser levado para grandes eventos. Com o carregador instalado, ele servirá para diferentes modelos de carros que seguem o mesmo padrão de plug, T1 ou T2.


Instalação

Para casas, a média é de até 30 metros e, para prédios residenciais, a distância média do carregador é em torno de 50 metros. Outros fatores importante que devem ser observados antes da instalação são as solicitações complementares de cada condomínio, como projeto elétrico, ART (Anotação de Responsabilidade Técnica), medidor de energia, entre outros pontos relevantes para a instalação correta. Por este motivo, é importante agendar uma visita técnica para a especificação dos projetos e elaboração da proposta.

2 visualizações0 comentário