Buscar
  • wevolt

São Paulo: salão de veículos elétricos ocorrerá em setembro

FONTE: Notícias Automotivas

Por Ricardo de Oliveira


A cidade de São Paulo irá receber o salão de veículos elétricos denominado VE Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes, que ocorre geralmente no Expo Center Norte. Contudo, esse ano será diferente.

Por conta da pandemia de coronavírus, o evento será ao ar livre e dará as boas-vindas aos eventos automotivos no Brasil. Entretanto, para ocorrer, ele será realizado na Praça Charles Miller, de frente ao estádio do Pacaembu, também na capital paulista.

A 16ª edição do evento acontecerá entre os dias 23 a 25 de setembro, já num período em que a campanha de vacinação no Estado, com a primeira dose ou dose única, já terá alcançado pessoas acima de 18 anos (calendário etário vai até 15 de setembro em São Paulo).

O evento, como sempre, ocorrerá com debates, palestras e a criação de um ambiente de negócios, de modo ao avanço do carro elétrico no cenário nacional e contará com a presença de fabricantes de veículos e sistemas, bem como de startups.

Haverá ainda o Congresso da Mobilidade e Veículo Elétrico – C-MOVE, além da presença de algumas personalidades, como o piloto Nelsinho Piquet e o vice-presidente de vendas da Toyota Europa, Miguel Fonseca, que já atuou na filial do Brasil.


O evento deverá reunir marcas importantes no mercado de veículos elétricos no país, porém, nenhuma foi anunciada no momento, visto que as inscrições para a exposição ainda estão abertas.

Mas, podemos esperar por marcas de automóveis, motocicletas, caminhões e ônibus, assim como de empresas ligadas à mobilidade urbana e infraestrutura.

Com a realização desse evento, o Brasil voltará ao cenário dos salões automotivos, que já iniciam no exterior a retomada das atividades, dependendo do país ou região.

Aqui, o mais tradicional deles, o Salão do Automóvel, só terá uma edição nova em 2022, porém, totalmente diferente das demais, que se realizam com alguma regularidade desde 1960.

Desta vez, a proposta é sair do São Paulo Expo e ir para o Autódromo de Interlagos, na Zona Sul de São Paulo. O motivo nem é tanto pela pandemia, mas para promover a aproximação do público com os carros, realizando-se assim diversas atividades ao ar livre, como test drive e exercícios com veículos.

6 visualizações0 comentário